18 de dezembro de 2012

Pesquisa de Tendências - Calças Coloridas e Peplum


Nesta aula foram realizadas pesquisas de moda, onde seriam escolhidas duas tendências para o verão 2013,    foi escolhido a trend das calças coloridas e do peplum.

Calças Coloridas


Nos desfiles, muitas calças coloridas à vista, mostrando que elas foram uma forte tendência no inverno, e pretendem ficar no verão. Muitas famosas já aderiram ao uso dessas calças. Podem ser encontradas em várias cores, porém as com tons vibrantes como vermelho, tonalidades de neon ou candy colors, que são em tons pastel, estão mais em alta. Quanto ao tecido, as de sarja ou jeans, com cintura intermediária. Já os modelos estão ecléticos. As mulheres podem apostar nas calças skinny, reta, flare ou com a barra desfiada.



Campanha Calvin Klein Jeans para Primavera Verão Americana 2012 


Campanha Ralph Lauren Primavera 2012


Campanha Kate Spade Primavera 2012

Peplum


O peplum chegou para ficar. A tendência foi apresentada nos desfiles de grandes marcas, seja na coleção de verão, seja na de inverno, e já invadiram fotos, programas e o guarda-roupa das celebridades. Um ponto positivo da volta deste detalhe é a sua versatilidade. Ele pode aparecer em vestidos, saias, camisas, túnicas, blusinhas e jaquetas; o que confere uma variedade enorme de combinações. Seu tamanho e volume podem variar, mas, geralmente, é aplicado sempre na região da cintura até os quadris, podendo cobrir toda a circunferência ou ficar localizado nas laterais, na frente ou nas costas. O objetivo é acentuar a silhueta e repaginar o estilo ladylike, de mulheres femininas e cheias de curvas.


As passarelas de Elie Saab, Givenchy, Jean Paul Gaultier e Christian Dior já apostaram no peplum.

O que é tendência para o 1º modulo? E o que é tendência para o 2º módulo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário